Image hosting by Photobucket

quinta-feira, outubro 19, 2006

- Chama-o p’ra dentro
Diz-lhe que venha tomar banho e jantar!


O Mundo está lá fora a brincar.

Despreocupado, infantil, curioso
Por vezes cruel,
Mas de uma ternura incomensurável

- Não te disse
Que não te queria na rua até esta hora!
E, por que choras, quem te fez mal?
Que mal te fiz eu? Sou só um homem
Pudesse eu pegar-te ao colo

O Mundo lavou as mãos

Lavou o resto do corpo,
Estava muito sujo

Mas não se havia sujado sozinho
Tinham-no empurrado
E ele havia caído

- Quem te fez isso?

- Foram os meninos grandes e maus
Os que dizem mandar na rua
Estava eu caído no chão, chorando,
E eles, em pé, a tentar tocar a Lua

$BlogItemCommentCount$>Inventaram o Amor:

At 5:17 da tarde, Blogger Margarida Batista said...

- Por que choras? Quem te fez mal?
- Foram os donos da bola que não me deixaram jogar...
- Eu vou falar com eles para ta emprestarem também.
- Não é essa bola, mãe. É a bola que rola à volta do sol. Eles são só 2 ou 3... e nós, os outros todos, ficamos só a assistir ao circo... O que é o jantar??

 

Enviar um comentário

<< Home